ETAPA 2 - Cadastro de produtos

Quem vende online consegue oferecer suas mercadorias para todo o Brasil e aumentar as suas vendas. 🚀

Gravamos um vídeo com o passo a passo completo, mas se preferir, continue lendo o artigo.

1ª Passo - Com a loja já criada, acesse seu painel de administrador da sua loja com seu login e senha. Você perceberá que esse painel se atualizará a medida que suas vendas forem feitas;

2ª Passo - Na barra lateral da loja clique em pedidos e selecione "Adicionar produto";

3ª Passo - Preencha os campos que são pedidos na tela. Alguns não são obrigatórios, então, avalie o que deve ser preenchido:

Quanto mais detalhes melhor! Você pode criar descontos em sua loja, configurar o período em que o preço promocional ficará vigente, controlar o estoque com a quantidade do produto, escolher se ele estará ou não visível na sua loja e mais.

  • SKU: Código de referência único. Todo o produto tem o seu, serve para controle interno de qual produto está sendo acessado e/ou vendido. Caso crie variações, cada variação terá também seu SKU. Caso não tenha já um código de referência próprio em sua loja, a plataforma gera um para você!

  • Produto Visível: deixe essa opção selecionada para seus cliente visualizarem o produto.

  • Disponível para compra: deixe essa opção selecionada para que seus clientes consigam efetuar a compra.

  • Controle automático de estoque: com essa opção selecionada, cada vez que um produto desse for vendido a Quantidade em estoque cadastrada será descontada.

  • Tipo: seu produto é físico ou digital?

  • Condição: seu produto é novo, restaurado ou usado?

  • Quantidade: quantidade disponível em estoque.

  • Quantidade Mínima: quantidade mínima do mesmo produto que o cliente deve adicionar ao carrinho para conseguir efetuar a compra.

  • Preço de Venda: preço que o produto será vendido.

  • Compare o Preço: caso queira fazer uma promoção, preencha nesse campo o valor total anterior à promoção.

  • Período da Promoção: caso queira que o valor cadastrado em Compare o Preço fique como o Preço de Venda automaticamente após um período, cadastre nesse espaço qual será o intervalo de datas de sua promoção.

  • Preço de Custo: preço de custo do produto para controle interno.

4ª Passo - Adicione fotos, vá em "Selecionar Imagem" na Galeria do Produto Escolha fotos bonitas! Seu produto precisa ser bem apresentado na sua loja;

OBS: Tamanho máximo do arquivo deve ser de 2mb.

Veja como adicionar um vídeo na galeria de seu produto nesse tutorial!

5ª Passo - Faça uma descrição sobre seu produto, é possível também por imagens e vídeos;

6ª Passo: Confira se seu produto possui variações. Você pode configurá-las em "Grade de Variações", confira como!

7ª Passo: Se deseja criar "Kit de Produtos", confira aqui como fazer!

8ª Passo: Na aba "Organização", as Keywords se tratam de quais palavras, quando digitadas no motor de busca interno, irão direcionar a esse produto. Nessa área também que você atrela seu produto à Marcas e Categorias;

9ª Passo: Seu produto possui material, origem ou outras características que acha que merece destaque? Coloque na aba de "Especificações"! Ficarão em destaque junto da descrição de seu produto;

10ª Passo: Caso seu produto seja passível de customização, como o cliente adicionar uma frase própria ou escolher como quer que seja feito, é possível de cadastrar também. Esse campo deixará um espaço para que seu cliente escreva;

11ª Passo: Na aba "Listagem de Motores de Busca", o Slug é a página de endereço do produto (ex:sualoja.com.br/produto - o Slug é produto). Title Tag e Meta Description Tag são campos que indicam como seu produto aparecerá em listagem de motores de busca externos, como o Google. Podem ser preenchidos com o nome e descrição curta de seu pedido, respectivamente;

12ª Passo: A área de "Código de Barras" é para controle interno também, não sendo obrigatório o preenchimento. Se trata do código de barras impresso em seu produto e do código do fabricante;

13ª Passo: Na aba "Frete", você pode cadastrar as dimensões de seu produto para que o preço do frete em seus módulos de entrega sejam calculados automaticamente de forma correta. Caso trabalhe com produtos sob encomenda, consegue preencher aqui também qual o prazo para a produção do produto;

14ª Passo: A aba "Anotações" é também para controle interno, caso queira deixar algo registrado sobre o produto em seu cadastro.

Após fazer todas as configurações necessárias, lembre-se clicar em Salvar Produto!

Agora você precisa entregar esses produtos aos clientes, a etapa 3 irá configurar os meios de envio, confira aqui.

Fácil demais, né? Caso tenha alguma dúvida sobre o processo realizado, só falar conosco 😉

Encontrou sua resposta?