Por padrão, todas as lojas criadas vêm com o módulo do Correios ativo. Nesse artigo, iremos ensinar como configurar ou desativar o Correios em sua loja.

1ª passo: Acesse o painel de sua loja e clique na aba de "Frete e Envio" no menu lateral;

2ª passo: Acesse o módulo do Correios;

OBS: Caso não queira utilizar essa forma de entrega, você pode desinstalar o módulo na primeira tela que aparece após o acesso clicando no botão em vermelho.

3ª passo: Acesse a aba de "Configuração" do módulo;

4ª passo: Preencha o CEP de origem;

Se trata do CEP de sua loja física (ou espaço físico de onde administra seus produtos e faz suas entregas) e, sem esse espaço preenchido, o Correios não ficará disponível como forma de entrega em sua loja. Além disso, é a partir desse CEP que o cálculo de valor de frete será feito automaticamente para seus clientes.

5ª passo: Preencha o espaço de Custo Adicional se caso queira cobrar um valor extra em cima do valor de frete calculado automaticamente.;

6ª passo: O campo de Frete Grátis Sem Peso é para que em produtos digitais, por exemplo, que não possuem peso, o Correios fique como gratuito;

7ª passo: Caso sua loja não tenha nenhum contrato com a instituição, o espaço de Contrato pode ser deixado em branco. Caso tenha, preencha com os dados solicitados. Importante lembrar que mesmo preenchendo os dados do contrato é necessário configurar as Regras de Envio conforme será explicado à diante;

A parte de Serviço de Entrega Via Correios será para que ajuste o rótulo (como aparece na loja) e código de configuração do PAC e do Sedex. Caso tenha um contrato, terá de conferir qual seu código específico dessas duas formas de envio para que, cadastrando com o número adequado, o desconto de frete acordado fique disponível.

8ª passo: Caso não tenha contrato, a configuração será com os códigos padrões:

PAC - 04510
SEDEX - 04014

Todas as lojas vêm com o código do PAC já disponível nessa aba, altere apenas se for necessário. Para o Sedex, será necessário adicionar clicando em Adicionar Opção de Serviço de Entrega;

9ª passo: defina o Prazo de Postagem que por sua vez, são quantos dias poderá demorar para que você leve o produto até o Correios. Não se trata do prazo para que o produto chegue até o cliente;

10ª passo: Nas "Regras de Envio", você poderá limitar a faixa de CEP, colocar um valor mínimo para que o frete via Correios fique disponível ou um valor mínimo para ter frete grátis ou desconto.;

Para configurar de forma adequada, terá de colocar o código de serviço cadastrado anteriormente. Caso não queira adicionar nenhuma dessas configurações, não terá problema deixar em branco.

11ª passo: Salve todas as configurações feitas, então o Correios já ficará configurado em todos os produtos de sua loja!

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