Pouco burocrático e com bons preços, a Melhor Envio serve como intermediadora entre a sua loja e mais de uma transportadora.

INDICE

  1. Criando sua conta no Melhor Envio

  2. Configurando na sua Confere Shop

  3. Desativando serviços

  4. Nome dos serviços

  5. Como despachar

  6. Como mudar os nomes do serviços

Etapa 1 - Criando sua conta no Melhor Envio

1ª passo: Você deve acessar o site do Melhor Envio e fazer seu cadastro para gerar um token. Caso você já tenha seu cadastro, basta acessar!

2ª passo: Preencha os campos do seu cadastro (pessoa física e pessoa Jurídica) e faça as confirmações do cadastro (é bem simples, basta preencher, confirmar);

3ª passo: Ao concluir todas etapas do cadastro, você será direcionado para essa tela:

Na Confere SHOP, existem duas formas de integração com o Melhor Envio:

  • Cálculo de Frete + Geração de Etiqueta de Envio.

  • Cálculo de Frete + Inserção de Etiqueta no Carrinho do Melhor Envio.

4ª passo: No painel lateral, acesse a aba "Gerenciar", depois "Tokens" e Crie o Token para cotação do valor do Frete;

5ª passo: Ao criar o Token, informe os dados como na imagem abaixo:

6ª Passo: Será gerado o código do seu Token. Copie-o, pois você precisará dele em breve!


Etapa 2 - Configuração na Confere SHOP

1ª passo: Acesse a sua loja pelo painel administrador;

2ª passo: Instale o aplicativo;

3ª passo: vá até as configurações;

4ª passo: Na aba "geral", siga as instruções da imagem abaixo;

OBS: Para consultar o código da agência Jadlog basta pesquisar nesta planilha:

CÓDIGO AGÊNCIA JADLOG

5ª passo: Selecione a ordem que o frete dos parceiros será mostrada ao seu cliente:

6ª passo: Informe o token (o código que você copiou lá atrás) e indique se haverá acréscimo ou desconto nesse tipo de envio:

7ª passo: Ainda em "Configurações", você tem uma série de configurações que podem ser feitas:

  • Informar o tempo para postagem (tempo que leva até você preparar os produtos para envio)

  • Definir regiões que vão incidir algum desconto ou acréscimo

  • Desativar algum serviço específico ou para alguma região

8º passo: Coloque frete grátis se desejar!


Como desativar um serviço específico para o Brasil todo:

1ª passo: na aba de "Desativar serviços", clique em "Adicionar"

2ª passo: coloque a faixa de CEP de 00000-001 até 99999-999,

3ª passo: coloque o nome do serviço (lista de serviços abaixo do exemplo)

4ª passo: clique em salvar

No exemplo abaixo, estamos desativando o serviço .Com (Jadlog) para o Brasil todo, então o CEP inicial deve ser 00000-001 até 99999-999 e salvar.

Nome dos serviços

.Com = Jadlog Expresso

.Package = Jadlog Normal

PAC = PAC Correios

PAC GF = PAC GF Correios

SEDEX = SEDEX Correios

Mini Envios = Correios

Amanhã = Azul Cargo Express

e-commerce = Azul Cargo

Rodoviário = LATAM

éFácil = LATAM


Como funciona a integração do Melhor Envio + Confere SHOP: despachando as mercadorias

  • Para que o pedido seja enviado ao Melhor, é necessário que modifique o status do pedido para PRONTO ENVIO.

  • No caso da JADLOG, é necessário configurar o campo agência JADLOG. Para obter esse número, basta entrar no site da JADLOG e localizar o NOME DA AGÊNCIA colocando seu CEP, após isso acesse a planilha CÓDIGO DA AGÊNCIA JADLOG e pegue na coluna "CODIGO DA AGÊNCIA" o número, ou entre em contato com o suporte da plataforma com o nome completo da agência, que informamos a você.

  • Se for realizar envios via JADLOG sem nota fiscal, é necessário marcar a opção de envio Não comercial, pois caso contrário, se não houver nota fiscal no pedido e essa opção não estiver marcada, o Melhor Envio não aceitará a inserção da etiqueta.

  • No caso da transportadora AZUL, não é possível gerar a etiqueta automaticamente, somente no painel do Melhor Envio.

  • O despacho do pedido e emissão das etiquetas devem ser feitos no painel da Melhor Envio.

OBS: Se o rastreio não estiver desabilitado, as atualizações de status ocorrerão automaticamente e os clientes irão receber o link de rastreio do https://www.melhorrastreio.com.br/ 1 na loja na página do respectivo pedido.

Como mudar o nome apresentado nos métodos de envio para o seu cliente?

Se em seus métodos de Envio estiverem aparecendo nomes nos quais você deseja alterar, como por exemplo nessa imagem:

1ª passo: Acesse a aba "Rótulo de Serviços" e conforme a imagem siga as instruções;

2ª passo: Ao adicionar um Serviço de Entrega, escreva no campo "SERVIÇO" o nome que atualmente aparece em seu site, e no campo "RÓTULO" o nome que você deseja que seja exibido.

Você pode criar quantos forem necessários.

OBS: Sempre lembre-se de estar editando o serviço de entrega correto, para cada nome que deseja alterar você deverá criar um novo rótulo.

3ª passo: Clique em salvar.

Encontrou sua resposta?