Aqui você vai aprender como cadastrar frete para produtos digitais que são enviados por e-mail (ou outro serviço que você utilize). Vamos lá? Siga os passos abaixo!

1ª passo: Entre em "Frete e Envio";

2ª passo: Clique em "Frete personalizado";

3ª passo: Acesse a aba "Configuração" e vá em "Geral";

OBS: Certifique-se que possui um CEP de Origem cadastrado. Se trata do CEP de sua loja física (ou espaço físico de onde administra seus produtos e faz suas entregas) e, sem esse espaço preenchido, o Correios não ficará disponível como forma de entrega em sua loja. Além disso, é a partir desse CEP que o cálculo de valor de frete será feito automaticamente para seus clientes.

4ª passo: Na aba de "Serviços de Entrega Personalizados";

5ª passo: Preencha o nome e o código do serviço. O código é composto por números. Nesse caso, vamos identificá-lo pelo número 2;

6ª Passo: Configure as informações referentes à essa entrega na aba "Prazo de Postagem";

7ª Passo: Depois, vá para "Regras de Envio". No "Código de serviço", repita o número que utilizou para identificar essa forma de entrega. Por se tratar de um produto digital, não tem custo de envio;

Pronto! Agora você já tem a opção de envio de produto digital cadastrada na sua loja. Boas vendas! 🚀

Encontrou sua resposta?