Por padrão, todas as lojas criadas vêm com o módulo do Correios ativo. Nesse artigo, iremos ensinar como configurar ou desativar o Correios em sua loja.

O primeiro passo é acessar o painel de sua loja e ir na aba de Frete e Envio no menu lateral.

Uma vez nessa aba, basta acessar o módulo do Correios.

Caso não queira utilizar essa forma de entrega, você pode desinstalar o módulo na primeira tela que aparece após o acesso clicando no botão em vermelho.

Caso queira dar continuidade, acesse a aba de Configuração do módulo.

O mais importante para se atentar primeiro é o CEP de Origem. Se trata do CEP de sua loja física (ou espaço físico de onde administra seus produtos e faz suas entregas) e, sem esse espaço preenchido, o Correios não ficará disponível como forma de entrega em sua loja. Além disso, é a partir desse CEP que o cálculo de valor de frete será feito automaticamente para seus clientes.

O espaço de Custo Adicional é para caso queira cobrar um valor extra em cima do valor de frete calculado automaticamente. O campo de Frete Grátis Sem Peso é para que em produtos digitais, por exemplo, que não possuem peso, o Correios fique como gratuito.

Caso sua loja não tenha nenhum contrato com a instituição, o espaço de Contrato pode ser deixado em branco. Caso tenha, preencha com os dados solicitados. Importante lembrar que mesmo preenchendo os dados do contrato é necessário configurar as Regras de Envio conforme será explicado à diante.

A parte de Serviço de Entrega Via Correios será para que ajuste o rótulo (como aparece na loja) e código de configuração do PAC e do Sedex. Caso tenha um contrato, terá de conferir qual seu código específico dessas duas formas de envio para que, cadastrando com o número adequado, o desconto de frete acordado fique disponível.

Caso não tenha contrato, a configuração será com os códigos padrões:

PAC - 04510
SEDEX - 04014

Todas as lojas vêm com o código do PAC já disponível nessa aba, altere apenas se for necessário. Para o Sedex, será necessário adicionar clicando em Adicionar Opção de Serviço de Entrega.

O Prazo de Postagem, por sua vez, são quantos dias poderá demorar para que você leve o produto até o Correios. Não se trata do prazo para que o produto chegue até o cliente.

Já nas Regras de Envio, é onde poderá limitar a faixa de CEP, colocar um valor mínimo para que o frete via Correios fique disponível ou um valor mínimo para ter frete grátis ou desconto. Para configurar de forma adequada, terá de colocar o código de serviço cadastrado anteriormente. Caso não queira adicionar nenhuma dessas configurações, não terá problema deixar em branco.

Salvando todas as configurações feitas, o Correios já ficará configurado em todos os produtos de sua loja!

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