Chegou a hora de deixar a sua loja online com todos os seus produtos!

Quem vende online consegue oferecer suas mercadorias para todo o Brasil e aumentar as suas vendas. Vamos lá?

Gravamos um vídeo com o passo a passo completo. Se preferir, continue lendo o artigo para ler o passo a passo!

Confira outros guias sobre cadastro de produtos:

Cadastro de estoque com variações (ex: Tamanhos, cores)

Cadastro de preços de atacado

Importar seus produtos através de uma planilha

Incluir vídeos nos produtos

Cadastro de categorias e sub-categorias

Como cadastrar seus produtos

Ao criar sua loja virtual, você deve acessar o painel de administrador da loja com seu login e senha.

A medida que você realizar suas vendas online, o painel principal da sua loja será atualizado com os dados de seus pedidos e outras métricas para você acompanhar a evolução do seu negócio.

Para cadastrar um produto novo, vá até a barra lateral da loja e selecione "Adicionar produto"

Para cadastrar um produto é muito simples. Basta preencher os campos que são pedidos na tela. Alguns não são obrigatórios, então, avalie o que deve ser preenchido:

Quanto mais detalhes melhor! Você pode criar descontos em sua loja, configurar o período em que o preço promocional ficará vigente, controlar o estoque com a quantidade do produto, escolher se ele estará ou não visível na sua loja e mais.

  • SKU: Código de referência único. Todo o produto tem o seu, serve para controle interno de qual produto está sendo acessado e/ou vendido. Caso crie variações, cada variação terá também seu SKU. Caso não tenha já um código de referência próprio em sua loja, a plataforma gera um para você!

  • Produto Visível: deixe essa opção selecionada para seus cliente visualizarem o produto.

  • Disponível para compra: deixe essa opção selecionada para que seus clientes consigam efetuar a compra.

  • Controle automático de estoque: com essa opção selecionada, cada vez que um produto desse for vendido a Quantidade em estoque cadastrada será descontada.

  • Tipo: seu produto é físico ou digital?

  • Condição: seu produto é novo, restaurado ou usado?

  • Quantidade: quantidade disponível em estoque.

  • Quantidade Mínima: quantidade mínima do mesmo produto que o cliente deve adicionar ao carrinho para conseguir efetuar a compra.

  • Preço de Venda: preço que o produto será vendido.

  • Compare o Preço: caso queira fazer uma promoção, preencha nesse campo o valor total anterior à promoção.

  • Período da Promoção: caso queira que o valor cadastrado em Compare o Preço fique como o Preço de Venda automaticamente após um período, cadastre nesse espaço qual será o intervalo de datas de sua promoção.

  • Preço de Custo: preço de custo do produto para controle interno.

Escolha fotos bonitas! Seu produto precisa ser bem apresentado na sua loja. Capriche também na descrição dele.

Para adicionar fotos, vá em Selecionar Imagem na Galeria do Produto

Veja como adicionar um vídeo na galeria de seu produto nesse tutorial!

Na descrição, é possível também por imagens e vídeos.

O seu produto possui variações? Sem problemas! Você pode configurá-las em "Grade de Variações", confira como!

Já na aba de Organização, as Keywords se tratam de quais palavras, quando digitadas no motor de busca interno, irão direcionar a esse produto. Nessa área também que você atrela seu produto à Marcas e Categorias.

Seu produto possui material, origem ou outras características que acha que merece destaque? Coloque na aba de Especificações! Ficarão em destaque junto da descrição de seu produto.

Caso seu produto seja passível de customização, como o cliente adicionar uma frase própria ou escolher como quer que seja feito, é possível de cadastrar também. Esse campo deixará um espaço para que seu cliente escreva.

Sobre o campo de Listagem de Motores de Busca, o Slug é a página de endereço do produto (ex:sualoja.com.br/produto - o Slug é produto). Title Tag e Meta Description Tag são campos que indicam como seu produto aparecerá em listagem de motores de busca externos, como o Google. Podem ser preenchidos com o nome e descrição curta de seu pedido, respectivamente.

A área de Código de Barras é para controle interno também, não sendo obrigatório o preenchimento. Se trata do código de barras impresso em seu produto e do código do fabricante.

Já na área de Frete, você pode cadastrar as dimensões de seu produto para que o preço do frete em seus módulos de entrega sejam calculados automaticamente de forma correta. Caso trabalhe com produtos sob encomenda, consegue preencher aqui também qual o prazo para a produção do produto.

A aba de anotações é também para controle interno, caso queira deixar algo registrado sobre o produto em seu cadastro.

Para saber como adicionar Kit de Produtos, cheque esse outro artigo.

Após fazer todas as configurações necessárias, lembre-se clicar em Salvar Produto!

Fácil demais, né? Caso tenha alguma dúvida sobre o processo realizado, só falar conosco 😉

Encontrou sua resposta?