Olá, lojista!

Existem algumas formas diferentes de dar o benefício do Frete Grátis para os seus clientes. Nesse tutorial, vou te ensinar a gerar um CUPOM que dá esse benefício! Vamos lá?

Primeiro, acesse seu painel de administrador pela plataforma Confere ou da forma que você preferir:

Em seguida, acesse a área de "Módulos", localizada no menu lateral da sua tela:

Encontre o módulo "Campanhas e descontos". Caso você não tenha instalado ainda esse APP, instale!

Nas configurações do módulo, acesse "Regras de Desconto":

Aqui, estamos criando uma nova regra de desconto, chamada Frete Grátis. Você deve incluir um rótulo para identificar essa regra (pois você pode criar várias). Escolha também o período em que esse cupom poderá ser utilizado:

No nosso exemplo, optamos por criar um cupom que vá ser utilizado pelo cliente na hora da compra. Não é necessário criar esse nome, mas você precisa configurar corretamente a regra para ele ser aplicado, caso não exista um código para ele.

No nosso caso, criamos o cupom "FRETEGRATIS" e deixamos marcada a opção "Case insensitive", para, caso o cliente escreva "fretegratis" ou outras variações, o cupom ser validado de qualquer forma.

Aqui, deixamos o limite de 1 cupom por cliente, e o máximo de 100 cupons a serem utilizados:

Criamos uma regra em que, quando o valor mínimo de compra for de R$300, o frete ganha um deconto de 100% em seu valor, ou seja, é gratuito.

Essa regra só vai ser aplicada quando o cupom for aplicado, porque configuramos dessa forma. Caso você queira que o frete seja gratuito independente de cupom, é só deixar o campo "Cupom de desconto" (da imagem anterior) vazio.

Nessa configuração, deixamos a regra aberta para qualquer compra, de qualquer produto, acima de 300 reais. Você pode escolher produtos específicos para este cupom, no campo "ID DO PRODUTO". Para encontrar o ID de um produto, basta acessá-lo pelo seu painel de administrador ou ir direto no seu produto em sua loja:

Por fim, a experiência do seu cliente será assim:

Prontinho! O desconto foi aplicado no frete e agora seu cliente pode finalizar a compra com o frete gratuito. 😉

Caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição no chat para te socorrer!

Abraços e até mais!

Encontrou sua resposta?