Olá, lojista!

Neste artigo, vamos te ensinar a criar regras personalizadas de frete para que possa fazer entregas por sua transportadora de preferência, mesmo que não esteja disponível entre os módulos do painel administrativo.

Entre em Frete e Envio > Frete personalizado

Em seguida, acessa a aba Configuração e vá em "Geral". Certifique-se que possui um CEP de Origem cadastrado.

Após preencher o CEP de seu endereço físico, vá em Serviços de Entrega Personalizados.


Digite o rótulo da forma de envio, que no caso é a que vai aparecer para o seu cliente no site e em transportadora insira o nome da transportadora que deseja cadastrar. Insira também um código de serviço que identifique essa forma de envio, no caso colocaremos: 0001 (esse número é o que associaremos lá na frente para criar a faixa que essa transportadora irá assumir). Clique em Salvar:

Na aba Prazo de Postagem, verá o seguinte:

  • Número de dias: Coloque a quantidade de dias para enviar o pedido, no caso da imagem a seguir é de 1 dia.

  • Dias úteis: Caso queira que esse prazo seja em dia útil, deixe a opção ativa.

  • Após aprovação do pagamento: Se for após a aprovação do pagamento, deixe a opção ativa e salve no final.

Na aba Regras de envio, verá os seguintes tópicos:

  • Código de serviço: Repita ou coloque um dos códigos de serviços de transportadoras criadas em Serviço de entrega personalizada. No caso, criamos apenas a Jadlog, com código de serviço 0001. Lembrando que para mesma transportadora, você pode criar várias regras e para associar essa transportadora à regra desejada, precisa apenas colocar o respectivo código de serviço.

  • Faixa de CEP: Basta colocar a faixa inicial e a final que essa transportadora irá abrangir. Caso seja território nacional, então não precisa configurar a faixa. No caso iremos colocar uma, para a região Sudeste apenas (você encontra as listagens de CEP aqui).

  • Valor mínimo da compra: Caso precise ter um valor mínimo para essa regra funcionar, basta cadastrar. Normalmente ela serve para oferecer frete gratuito para uma determinada faixa de preço.

  • Peso máximo: Caso a transportadora cadastrada trabalhe com um peso máximo cúbico, informe esse peso máximo.

  • Número de dias: Esse é o tempo em que o produto irá demorar a partir do momento em que deixou na transportadora até a casa do cliente. Precisa ser inserido um número, mesmo que seja 0, coloque 0. No caso, o translado pode durar 10 dias.

  • Preço: Fixe um preço para essa modalidade.

  • Não informar frete grátis: Caso essa regra não tenha frete grátis, deixe essa opção desabilitada.

  • Custo por peso excedente: Caso a cada kg cúbico adicional que excede o valor máximo da regra e gera um aumento no valor do frete, configure esse valor adicional.

  • Taxa sobre o subtotal: Caso queira inserir um adicional ou desconto sobre o subtotal da compra, coloque o percentual. Por exemplo 13, caso quisesse oaumento de 13%. Se quisesse desconto, no caso seria -13

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