Para EXPORTAR seus produtos cadastrados (ou só alguns deles), você precisa ir em "Todos os produtos" e selecionar aqueles que deseja exportar. Neste caso, vamos exportar os 3 produtos a seguir:

Após selecionar os produtos, clique em "Tabela" -> "Exportar":

Ao exportar, seu navegador vai fazer o download automático de uma planilha do Excel em formato CSV.

Ao abrir a planilha, você precisa configurá-la para visualizar bem os campos, pois eles vão aparecer assim:

Confuso, né? Para isso, selecione a primeira coluna da planilha e vá até "Dados" -> "Texto para colunas" e siga essa configuração:

Após seguir estes passos, sua planilha vai ficar com os dados bem distribuídos:

CONFIGURANDO A TABELA PARA IMPORTAÇÃO

Para montar uma tabela de importação você precisa de, no mínimo, os seguintes dados:

String(_id): O ID do seu produto

String(sku): SKU é um código único para o seu produto. Composto por 3 letras e 4 números, ele não pode ser igual ao de nenhum outro produto. Você pode criar sua própria lógica, como AAA0000, AAA0001 e por aí vai. Se você utiliza algum outro serviço para vender online, provavelmente ao exportar sua planilha, ela já terá o SKU de cada um deles.

String(slug): O slug é o que vai aparecer no endereço do seu site quando o usuário acessar seu produto. Exemplo: www.sualoja.com/produto-1 - nesse caso, o slug é "produto-1"

Number(price): O preço do seu produto. Se ele custar, por exemplo, R$350,00, você insere apenas "350".

String(name): O nome do seu produto. Exemplo: Frigobar 220V.Opcional - Number(base_price): O preço "anterior" ao da oferta. Exemplo: De 450 (base_price) por 350 (price)

Os produtos da tabela acima foram importados e visualizados dessa forma:

Identificamos cada informação inserida na tabela dentro da visualização do produto dentro do painel administrador:

E esses são os mesmos dados na visualização do produto na sua loja:

IMPORTANDO A TABELA CRIADA PARA A SUA LOJA:

No momento de carregar a tabela, você pode receber algumas notificações de erro, mas calma! São protocolos de segurança da sua loja, o que não vai impedir de seus produtos serem adicionados. Espere alguns segundos e recarregue a página para se certificar de que os produtos foram, de fato, adicionados. Lembre-se que a tabela que mostramos traz apenas as informações mínimas NECESSÁRIAS para o cadastro de produtos. Você ainda precisa inserir foto, descrição e o restante de informações que considere importante para o controle dos produtos de sua loja.

Ficou com alguma dúvida? Chama a gente no chat!

:sorriso_olhos_sorrindo:
Encontrou sua resposta?