Aqui vamos te falar sobre como configurar o "Melhor Envio".


Índice:

Como integrar o Melhor Envio?

Como desativar um serviço específico?

Como despachar mercadorias utilizando o Melhor Envio?

Como mudar o nome apresentado nos métodos de envio para o seu cliente?

Como integrar o Melhor Envio

1. Você deve acessar o site do Melhor Envio e fazer seu cadastro para gerar um token. Caso você já tenha seu cadastro, basta se logar!

2. Preencha os campos do seu cadastro (pessoa física e pessoa Jurídica) e faça as confirmações do cadastro conforme aparece nas telas (é bem simples, basta preencher, confirmar).

3. Ao concluir todas etapas do cadastro, você será direcionado para essa tela:

Na Confere SHOP, existem duas formas de integração com o Melhor Envio:

  • Cálculo de Frete + Geração de Etiqueta de Envio.

  • Cálculo de Frete + Inserção de Etiqueta no Carrinho do Melhor Envio.

4. Criar Token para cotação do valor do Frete:

  • No Melhor envio, acesse: Gerenciar > Tokens > Novo Token:

Em seguida, informe os dados como na imagem abaixo:

Será gerado um código do seu Token. Copie ele, pois você precisará dele em breve!


Configuração na Confere SHOP:

  1. Acesse a sua loja pelo painel administrador

  2. Instale o aplicativo e vá até as configurações (veja algumas opções em destaque):

Para consultar o código da agência Jadlog basta pesquisar nesta planilha:

CÓDIGO AGÊNCIA JADLOG

3. Selecione a ordem que o frete dos parceiros será mostrada ao seu cliente:

4. Informe o token (o código que você copiou lá atrás) e indique se haverá acréscimo ou desconto nesse tipo de envio:

5. Ainda em "Configurações", você tem uma série de configurações que podem ser feitas:

  • Informar o tempo para postagem (tempo que leva até você preparar os produtos para envio)

  • Definir regiões que vão incidir algum desconto ou acréscimo

  • Desativar algum serviço específico ou para alguma região


Como desativar um serviço específico para o Brasil todo:

No exemplo abaixo, estamos desativando o serviço .Com (Jadlog) para o Brasil todo, então o CEP inicial deve ser 00000-001 até 99999-999 e salvar.


Como funciona a integração do Melhor Envio + Confere SHOP: despachando as mercadorias

  • Para que o pedido seja enviado ao Melhor, é necessário que modifique o status do pedido para Pronto para envio.

  • No caso da JADLOG, é necessário configurar o campo agência JADLOG. Para obter esse número, basta entrar em contato com o suporte da plataforma com o nome completo da agência, que informamos a você.

  • Se for realizar envios via JADLOG sem nota fiscal, é necessário marcar a opção de envio Não comercial, pois caso contrário, se não houver nota fiscal no pedido e essa opção não estiver marcada, o Melhor Envio não aceitará a inserção da etiqueta.

  • No caso da transportadora AZUL, não é possível gerar a etiqueta automaticamente, somente no painel do Melhor Envio.

  • O despacho do pedido e emissão das etiquetas devem ser feitos no painel da Melhor Envio.

Se o rastreio não estiver desabilitado, as atualizações de status ocorrerão automaticamente e os clientes irão receber o link de rastreio do https://www.melhorrastreio.com.br/ 1 na loja na página do respectivo pedido.

Como mudar o nome apresentado nos métodos de envio para o seu cliente?

Se em seus métodos de Envio estiver aparecendo nomes nos quais você deseja alterar, como por exemplo nessa imagem:

Deseja-se alterar o nome de ".PACKAGE" e ".Com" para melhor visualização e interpretação pois eles são referentes a transportadora JADLOG, como fazer isso?
Acesse a aba Rótulo de Serviços e conforme a imagem siga estes passos:

Ao adicionar um Serviço de Entrega, escreva no campo SERVIÇO o nome que atualmente aparece em seu site, e no campo RÓTULO o nome que você deseja que seja exibido.

Você pode criar quantos forem necessários. PS: Sempre lembre-se de estar editando o serviço de entrega correto para cada nome que deseja alterar você deverá criar um novo rótulo.

Encontrou sua resposta?