É possível controlar todo o seu fluxo de caixa na Confere! Para acessar, basta clicar no item "Financeiro" e selecionar "Fluxo de Caixa" no menu que vai aparecer.

Logo de início você vai poder visualizar as entradas e despesas do mês, além do saldo acumulado dos últimos 30 dias. Esses cards servem como um resumo para o seu controle, que pode ser visto mais detalhadamente na tabela que aparece em seguida.

Na tabela, você pode ter uma visão mensal ou diária do caixa da sua empresa:

Dispomos de duas formas de visualização em gráfico do seu fluxo de caixa: diário e mensal.

Demonstração de Fluxo de Caixa diário

Demonstração de Fluxo de Caixa mensal

É importante lembrar que você pode cadastrar as contas bancárias que deseja controlar logo no início da tela. Só precisa inserir as informações usuais como banco, agência, conta, saldo inicial, data do saldo inicial e a qual estabelecimento aquela conta está relacionada.

Para cadastrar novas entradas ou saídas, é só clicar no botão "+ Cadastrar lançamentos".

Ao clicar, um menu lateral vai aparecer para que você insira as informações relacionadas à entrada ou saída que está sendo cadastrada. Através dele é possível também cadastrar despesas, vendas e categorizar lançamentos:

Você pode agilizar o processo de cadastro de lançamentos importando o seu extrato bancário ou uma planilha com os dados de vendas, despesas, entradas e saídas (na plataforma, te mostramos o modelo de planilha que deve ser enviado).

Você pode cadastrar lançamentos de forma isolada também, manualmente.

Primeiro você deve selecionar na parte superior se o seu cadastro se trata de uam entrada ou saída e, a partir disso, será necessário preencher os dados corretos de cada lançamento, como data do pagamento (ou recebimento), conta, categoria, título, valor e descrição.

Para continuar cadastrando diversas entradas/saídas sem fechar o menu lateral, basta marcar a opção "continuar cadastrando".

Como comentamos, você pode fazer a conciliação do seu fluxo de caixa a partir da importação do seu extrato bancário, como podemos ver no vídeo a seguir:

Além de poder fazer a conciliação do seu extrato bancário, você pode criar lançamentos a partir das movimentações dele!

Lembramos que a categorização é um passo muito importante para tornar seu controle de fluxo de caixa mais simples e prático.

Dependendo do fluxo de movimentações na sua empresa, se você não classificar cada entrada e saída fica difícil, lá na frente, perceber os padrões que existem dentro do seu negócio.

O botão "Categorizar lançamentos" te ajuda a não deixar nenhuma movimentação sem categoria!

Nessa sessão, você vai poder categorizar entradas e saídas em lote: isso vai te fazer economizar tempo, ao invés de categorizar uma a uma. Na seleção de lotes, você pode escolher o filtro de todas as movimentações, só saídas, só entradas ou todas com o valor zero.

Você pode visualizar a movimentação do seu caixa tanto por dia quanto por mês. Também é possível visualizar meses específicos através da seleção no topo da tabela do seu fluxo de caixa.

Encontrou sua resposta?