Relatório de Despesas e Ajustes

É nesse relatório que é feito o controle de quanto a operadora está cobrando de aluguel de POS, plano de contratação, tarifas extras e demais despesas. Nele, constam as seguintes informações: em qual data e valor a operadora fez qualquer tipo de ajuste em sua conta, incluindo a descrição do Ajuste.

Para acessá-lo, vá em Relatórios > Relatórios de Despesas e Ajustes.

Ao entrar na página do relatório, você vai se deparar com a seguinte tabela:

Em “De” e “Até”, você escolhe qual o período que deseja que o relatório seja gerado. O filtro “Operadora” serve para refinar a busca por informações de uma operadora específica. O “Valor” serve para você buscar diretamente por valores que você percebeu que foram cobrados de forma indevida (a mais/retirado de sua conta). Este campo vai te ajudar a entender sobre o que se trata cada valor específico. Quando preencher as características desejadas para o seu relatório, basta clicar em “Pesquisar Lançamentos”.

Quando o lançamento for gerado, vai aparecer um resumo totalizador de quantidade de ajustes e um totalizador de valor cobrado – lembrando que o “Valor Cobrado” irá somar todos os valores, sejam eles positivos ou negativos (por isso pode aparecer com o sinal negativo).

Embaixo do totalizador terá o relatório, que mostra qual operadora cobrou o ajuste, a data de efetivação (a data em que ele caiu em sua conta), o valor dele, tipo de ajuste, descrição e o lote de pagamento em que ele caiu.

Todos os relatórios podem ser exportados em CSV! É só clicar no botão “Baixar Relatório” que se encontra ao lado dos totalizadores.

Qualquer dúvida pode nos chamar no chat ou ligar para o número (11) 4118-2932 😊

Um abraço, 

Equipe Confere

Encontrou sua resposta?