Neste artigo iremos te ensinar a cadastrar suas taxas. Você pode assistir nosso vídeo explicativo ou ler as instruções abaixo!

O primeiro passo para ter uma boa experiência com a Confere é cadastrar suas taxas! Com isso, conseguimos ter um controle de se as taxas que as operadoras estão te cobrando estão realmente dentro do acordado.

O primeiro passo é ir na página de “Taxas”, que você encontra clicando em “Mais” no canto superior direito da tela.

Entrando na página, terá uma tabela para o cadastro:

O “Início da vigência” é a data em que a taxa começou a valer – a plataforma entenderá que todas as taxas cadastradas deverão ter determinado valor a partir da data selecionada. No filtro “Estabelecimento” você seleciona para qual estabelecimento a taxa a ser cadastrada vale. Em “Operadora”, a operadora com a qual foi acordada a taxa cadastrada. Para “Bandeira” você terá opções como Visa, Master, Elo, etc. No “Tipo de Transação” deverá ser selecionado se a taxa é para benefício, débito, crédito à vista ou parcelado. No campo de “Taxa” deverá ser colocado o valor (não é necessário adicionar o sinal de porcentagem). Já os últimos espaços deverão ser preenchidos apenas se for taxa para crédito parcelado – caso suas taxas variem conforme quantidade de parcelas, você deverá informar para quais parcelas a taxa que está sendo cadastrada é válida.

Dicas: 

  • Caso você não saiba o início da vigência da taxa coloque a data de um mês anterior à data de sua primeira venda processada na plataforma. Se seus arquivos começaram a entrar dia 08/03, por exemplo, coloque início da vigência para 07/03. Em caso de retroativo, coloque a data de um mês anterior à data de início do retroativo.

  • Nos campos “Estabelecimento” e “Bandeiras”, caso a taxa não varie (seja a mesma para todas as bandeiras, por exemplo) pode deixar como “Todas (os)” na opção de seleção;

  • Benefícios como Ticket e VR funcionam como sub adquirentes, ou seja, mesmo que não possuam maquininha própria, são responsáveis por processar as próprias vendas. Por isso, sempre que for cadastrar suas taxas deixe como “Operadora” a própria bandeira do benefício.

Após preencher o necessário, é só clicar em "Adicionar Taxa"!

Qualquer dúvida pode nos chamar no chat ou ligar para o número (11) 4118-2932 😊.

Um abraço, 

Equipe Confere

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