Importar OFX

Nesse artigo iremos te explicar um pouco sobre como funciona nossa conciliação bancária ao mostrar as funcionalidades da tela de Recebimentos!

Quando você cadastra suas maquininhas conosco, passamos a receber de suas respectivas operadoras as informações diárias sobre o quanto você tem a receber. A partir de tais informações, quando você importa o OFX de seu banco em nossa plataforma, nós cruzamos as informações fornecidas pelas adquirentes com as informações contidas no seu extrato. Desse modo, nós conseguimos saber se de fato caiu em sua conta o que a operadora disse que pagaria!

Para saber como conseguir o OFX de seu banco, temos artigos específicos para cada portal bancário! É só clicar no link abaixo e achar qual se refere ao seu banco: http://ajuda.confere.com.br/extrato-bancario-ofx

1° passo é clicar em Recebimentos no menu superior.

Na página de recebimentos, você conseguirá visualizar o calendário que mostra seus recebimentos diários, indicando se a conciliação já foi feita, ou seja, se o extrato já foi importado (irá aparecer como Conferido ou Revisar Valores) ou se ainda há extratos para serem importados, indicado como Extrato Pendente.

Logo em cima do calendário, ao lado direito da tela, terá um botão laranja como mostrado na imagem abaixo: 

Ao clicar nele, irá aparecer uma lista que mostra quais contas ainda possuem extratos pendentes e quais já foram importados. Após isso, é só clicar neste mesmo aviso em “Enviar Extratos” e selecionar em seus documentos o extrato no formato OFX de seu respectivo banco!

Quando seu extrato subir, a plataforma avisará que o recebeu e, caso ainda tenham outros pendentes, irá te informar quais são!

Uma vez que todos os extratos do dia estiverem importados, a legenda no calendário deve mudar de Extrato Pendente para Conferido (caso a conciliação bancária "bata") ou para Revisar Valores (caso a conciliação dê diferença).

Em caso de Revisar Valores, clique aqui para saber como proceder: http://ajuda.confere.com.br/treinamento-confere/revisar-valores

Qualquer dúvida pode nos chamar no chat ou nos enviar um e-mail no faleconosco@conferecartoes.com.br 😊.

Um abraço, 

Equipe Confere

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